Há cerca de 30 anos Wagner Kuroiwa e Dorival Venturini tiveram seu contato com iscas artificiais e, desde o início, passaram a fazer manualmente em madeira balsa, kiri ou monongol suas próprias iscas, criando variações e distintos modelos para experiência e mesmo por brincadeira.
Até hoje algumas destas iscas permanecem em suas caixas de pesca e, não raro, são a salvação da pescaria, produzindo ótimo resultado, competindo com as industrializadas e, quando solicitada por algum outro pescador a despeito de serem produtores – ensinam com satisfação a técnica de se fabricar iscas artesanalmente, sobretudo de madeira, considerando este um dos mais gratificantes trabalhos manuais que complementa e se casa com prazer da pescaria propriamente dita, que pela variabilidade transforma-se numa verdadeira arte.
Assim, a KV conhece a índole e o sentimento dos pescadores, suas expectativas e satisfação, e nutrem por isso respeito solidário e fraterna amizade pela identidade de propósitos e emoções, ainda que no anonimato de cada um.
A partir de modelos manuais e do freqüente pedido de amigos para sua confecção, surgiu a KV Indústria e Comércio de Iscas Artificiais Ltda, uma microempresa para atender à crescente procura por iscas bem balanceadas, resistentes, eficazes e com excelente custo-benefício.
A KV, para responder a esta demanda e por sua origem, entende ser primordial zelar e investir em qualidade acima de tudo, firmando seu nome e competindo com força equivalente e talvez superior aos concorrentes importados.
É com orgulho, portanto, que a KV apresenta sua linha de produtos. Consciente de que a busca pela excelência e qualidade total, que dará ao pescador satisfação plena, são suas metas, não deixando de enviar todos seus esforços neste sentido, que norteiam sua doutrina e boas práticas de fabricação.
Atualmente a KV tem como proprietários e dirigentes Dorival Venturini e Douglas Leonel Venturini.
Boa Pescaria.